segunda-feira, 10 de março de 2008

Homem flagrado com Bíblia recebe chibatadas!

Irã - Autoridades iranianas no Teerã chicotearam um homem simplesmente porque ele portava uma Bíblia no carro. A denúncia foi feita esta semana pela ONG Iran Focus em seu website. O homem foi identificado apenas pelas iniciais A.Sh.
De acordo com a denúncia, no dia 5 maio, A.Sh. se envolveu em um acidente de carro com um outro veículo que pertencia a um agente de segurança de Teerã, numa estrada. Por causa do problema, forças de segurança estatais resolveram inspecionar o veículo dele e encontraram uma Bíblia e um vídeo sobre Jesus. A. Sh. admitiu a ser cristão e os agentes de segurança não hesitaram em espancá-lo. Ele foi preso e levado para o Centro de Detenção 102. Durante o interrogatório, os agentes de segurança acusaram o homem de ter se convertido do islã ao cristianismo, uma prática proibida segundo as rígidas leis teocráticas do Irã. Em seguida ele foi submetido a uma sessão de tortura física e psicológica, de acordo com o relato da ONG. Os oficiais usaram um chicote para bater nas costas de A.Sh. O cristão foi libertado dois dias depois, sob fiança paga por seus familiares.
Fonte:
http://panoramateologico.blogspot.com/2007/09/homem-flagrado-com-bblia-recebe.html


^^Reflexão sobre o artigo acima ^^
No momento em que a teologia da prosperidade é pregada com tanta ênfase. Quando "pastores" e "bispos" não se cansam de ensinar que as pessoas de fé não passam mais por problemas físicos, sociais nem financeiros. Na contra-mão dessa teologia - pouco embasada no evangelho genuíno de Jesus - vemos milhares de pessoas pelo mundo a fora, sendo perseguidas, humilhadas e maltratadas por insistirem em servir e seguir fielmente a Jesus. Isto é para cumprir o que o próprio Jesus afirmou quando disse: "Quem quiser vir após mim, que tome a sua cruz e siga-me". Quem estará certo? Jesus, ou aqueles que pregam o fim dos problemas terrenos e uma felicidade utópica e falsa? Aos seus verdadeiros seguidores, Jesus não prometeu prosperidade e felicidade terrena. Ao contrário, alertou: " No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, pois eu venci o mundo". Falou ainda: "Os lobos tem seus covis e os pássaros seus ninhos, porém o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça". Ser um verdadeiro seguidor de Jesus implica em passar por provações e dificuldades, tanto espirituais quanto materiais. A única e suficiente certeza que temos e precisamos ter, para prosseguirmos em nossa caminhada, é a de que Ele, sempre estará conosco em todos os momentos de nossa trajetória. Na alegria e regozijo e, principalmente nos momentos de dificuldades e dor. Aliás, Jesus entende de dor, pois suportou todas, para aliviar as nossas. Que possamos agir como o apóstolo Paulo que disse: "Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Rom.8:35 a39
Carlos Terra

Nenhum comentário:

 

Carlos Terra | meu contato