quinta-feira, 13 de março de 2008

Aline Barros - Para sempre te adorarei

Linda música de louvor na voz maravilhosa de Aline Barros.


Para Sempre te Adorarei

Composição: Alda Célia


Rei dos reis aqui estou
Rendo a Ti o meu louvor e adoração
Pois Tu és Deus acima dos céus, acima de nós

O universo se formou
Com a Tua voz o mundo inteiro veio a existir
Verbo de Deus, Princípio e Fim

E eu te louvarei Senhor, levantando a Ti minhas mãos
Com canções de amor Te exaltarei, ministrando com meu coração
Para sempre Te adorarei, para sempre Te adorarei

segunda-feira, 10 de março de 2008

Homem flagrado com Bíblia recebe chibatadas!

Irã - Autoridades iranianas no Teerã chicotearam um homem simplesmente porque ele portava uma Bíblia no carro. A denúncia foi feita esta semana pela ONG Iran Focus em seu website. O homem foi identificado apenas pelas iniciais A.Sh.
De acordo com a denúncia, no dia 5 maio, A.Sh. se envolveu em um acidente de carro com um outro veículo que pertencia a um agente de segurança de Teerã, numa estrada. Por causa do problema, forças de segurança estatais resolveram inspecionar o veículo dele e encontraram uma Bíblia e um vídeo sobre Jesus. A. Sh. admitiu a ser cristão e os agentes de segurança não hesitaram em espancá-lo. Ele foi preso e levado para o Centro de Detenção 102. Durante o interrogatório, os agentes de segurança acusaram o homem de ter se convertido do islã ao cristianismo, uma prática proibida segundo as rígidas leis teocráticas do Irã. Em seguida ele foi submetido a uma sessão de tortura física e psicológica, de acordo com o relato da ONG. Os oficiais usaram um chicote para bater nas costas de A.Sh. O cristão foi libertado dois dias depois, sob fiança paga por seus familiares.
Fonte:
http://panoramateologico.blogspot.com/2007/09/homem-flagrado-com-bblia-recebe.html


^^Reflexão sobre o artigo acima ^^
No momento em que a teologia da prosperidade é pregada com tanta ênfase. Quando "pastores" e "bispos" não se cansam de ensinar que as pessoas de fé não passam mais por problemas físicos, sociais nem financeiros. Na contra-mão dessa teologia - pouco embasada no evangelho genuíno de Jesus - vemos milhares de pessoas pelo mundo a fora, sendo perseguidas, humilhadas e maltratadas por insistirem em servir e seguir fielmente a Jesus. Isto é para cumprir o que o próprio Jesus afirmou quando disse: "Quem quiser vir após mim, que tome a sua cruz e siga-me". Quem estará certo? Jesus, ou aqueles que pregam o fim dos problemas terrenos e uma felicidade utópica e falsa? Aos seus verdadeiros seguidores, Jesus não prometeu prosperidade e felicidade terrena. Ao contrário, alertou: " No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, pois eu venci o mundo". Falou ainda: "Os lobos tem seus covis e os pássaros seus ninhos, porém o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça". Ser um verdadeiro seguidor de Jesus implica em passar por provações e dificuldades, tanto espirituais quanto materiais. A única e suficiente certeza que temos e precisamos ter, para prosseguirmos em nossa caminhada, é a de que Ele, sempre estará conosco em todos os momentos de nossa trajetória. Na alegria e regozijo e, principalmente nos momentos de dificuldades e dor. Aliás, Jesus entende de dor, pois suportou todas, para aliviar as nossas. Que possamos agir como o apóstolo Paulo que disse: "Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Rom.8:35 a39
Carlos Terra

sexta-feira, 7 de março de 2008

Rede Globo e as prostitutas

Carlos Terra

O programa - Altas Horas - da rede Globo, agora está convidando toda semana uma prostituta ou ex-prostituta para dar entrevista. Essa semana foi uma menina que disse ter feito mais de trezentos filmes eróticos e que em um deles teria transado com 15 homens ao mesmo tempo. Não tenho nada contra as prostitutas! Cada um faz o que quer de seu corpo e sua vida. Mas, não seria o caso da rede Globo e do Serginho, utilizarem um horário tão disputado pela juventude, para entrevistar pessoas que pudessem trazer uma palavra e um exemplo de vida mais edificante? Será que realmente é só por isso que os jovens se interessam? Quantos homens e mulheres com histórias de bravura na defesa da educação, ciência, saúde, música e tantos outras áreas, estão no anonimato? Esses que poderiam ser verdadeiros exemplos de vida e de cidadania para nossa juventude, não são convidados para os horários nobres da televisão. Preferem dar esses espaços para pessoas vazias, contarem como ganham dinheiro vendendo seu corpo e sua dignidade, como se esse fosse um belo exemplo a seguir.
Será que o Serginho ou algum diretor da rede Globo estimularia seu filho ou pessoa amada a ser garoto ou garota de programa? Duvido muito. Dedicam tantas horas de sua programação na apologia da prostituição e depois hipocritamente fazem um programa por ano, contra a violência e a marginalidade. E ainda usam o slogan: "Vida inteligente na madrugada".

segunda-feira, 3 de março de 2008

Porque Deus permite a maldade no mundo?


Conta-se que a filha de Billy Graham (Anne Morrow Graham Lotz)estava sendo entrevistada no "Early Show" quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou : Como DEUS permitira algo tão terrível assim acontecesse no dia 11 de setembro de 2001?
E, Anne Graham deu uma resposta profunda e esclarecedora.
Ela disse: "Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
Eu creio que tudo começou desde que Madalyn Murray O'Hair, uma ateísta, se queixou de que era impróprio fazer orações nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos corrigir nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima . E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e concordamos com ele. O filho do Dr. Spock depois cometeu suicídio.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, corrigir, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".
Depois alguns dos nossos políticos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino . E nós também concordamos Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".
A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós estamos colhemos exatamente aquilo que temos semeado! "
 

Carlos Terra | meu contato